Ciclo de palestras orienta estudantes e empreendedores sobre desafios do mercado local

Além de empresários com experiência de mercado, evento reúne profissionais da área e estudantes interessados em empreendedorismo, administração, economia, turismo e contabilidade. Inscrições são gratuitas

Alunos do segundo semestre do curso de Administração da Universidade Federal do Pará (UFPA) promovem, no dia 19 de janeiro, em Belém, o ciclo de palestras “O mercado regional e seus desafios”. O evento é voltado para estudantes e empreendedores em geral.

Na ocasião, quatro palestrantes falam sobre suas experiências no mercado regional paraense, vivenciadas ao longo de suas trajetórias empresariais: Nazareno Alves, sócio proprietário de um restaurante; Dona Nena, proprietária do Chocolates Filha do Combu; Prezeres Quaresma, proprietária do Saldosa Maloca; e Mário Carvalho, professor da UFPA e proprietário da Ornatos Embalagens.

A aluna Bárbara Anjos, uma das organizadoras do evento, explica que Belém possui uma sociobiodiversidade singular, de cenários naturais exuberantes, com ambientes favoráveis para a conversão ecologicamente sustentável de investimentos em riquezas socioeconômicas. “Nessa perspectiva, surgem ideias criativas de empreendedorismo que transpõem os desafios do mercado e contribuem para o desenvolvimento da economia local através da utilização de matérias primas regionais”, esclarece.

Além de empresários com experiência de mercado, o evento reúne profissionais da área e estudantes interessados em empreendedorismo, administração, economia, turismo e contabilidade, explica a professora orientadora do projeto Sandra Ferreira.

Feira

O evento conta ainda com uma feirinha de produtos regionais comercializados por microempreendedores e produtores locais.

Serviço

O evento é realizado no dia 19 de janeiro de 2018 às 14h, no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), do campus da UFPA em Belém, no bairro do Guamá. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento. Os participantes receberão certificação. Confira a programação:

14h às 15h

Credenciamento

15h às 15h30

Cerimônia de Abertura

15h30 às 16h30h

Mesa Redonda: Economia Criativa: Experiências Regionais da Ilha do Cumbú

Palestrantes: Prof. Me. Mario Carvalho – Proprietário da Ornatos Embalagens

Dona Nena – Proprietária da fábrica Chocolate Filha do Cumbú

Prazeres Quaresma – Proprietária do Restaurante Saldosa Maloca

16h30 às 17h30

Palestra: Desafios e oportunidades do Mercado regional: Uma história de sucesso

Palestrante: Nazareno Alves – Sócio/Proprietário do Restaurante Point do Açaí.

17h30

Encerramento – Sorteios