Estação e Mangal oferecem variadas programações culturais neste final de semana

Importantes complexos turísticos da capital como a Estação das Docas e o Mangal das Garças terão atividades gratuitas para quem deseja curtir o clima festivo do último mês do ano

O primeiro final de semana do mês de dezembro está repleto de programações culturais na cidade. Importantes complexos turísticos da capital como a Estação das Docas e o Mangal das Garças terão atividades gratuitas para quem deseja curtir o clima festivo do último mês do ano.

Carimbó

Na Estação das Docas as programações se iniciam nesta sexta-feira (1), com a apresentação do Grupo “Carimbolando” dentro do Projeto Pôr do Som, a partir das 18h30, na orla do complexo. Para quem já gosta de carimbó terá um motivo a mais para ir ao complexo turístico, pois, além de valorizar e divulgar o ritmo paraense, as apresentações do grupo misturam ao carimbó a outros ritmos como o merengue, a lambada e guitarrada. O resultado é uma mistura de arranjos que contagiam o público.

Coral de Natal

Ainda na Estação, para entrar de vez no clima de Natal, neste domingo (3) as 30 vozes do Gran Coral Metropolitano de Belém abrem a programação cultural natalina com apresentação gratuita na Orla do Complexo, às 17h.

Visitantes, turistas e demais presentes podem apreciar a apresentação do coral entoando cantos como Vamos Festejar o Natal, Jingle Bell, É Natal e outras canções que fazem parte do variado repertório, regidas pelo maestro Elil Rodrigues.

“É uma honra fazer parte dessa programação cultural. Muitas pessoas terão a oportunidade de assistir a apresentação do Gran Coral Metropolitana de Belém. É com muita satisfação que vamos entoar nossos hinos para o público que sempre se faz presente nesse grandioso evento”, ressalta a presidente do Coral, Marilete Barbosa.

Teatro e Educação

O Parque Naturalístico Mangal das Garças também tem opções gratuitas de lazer neste domingo (3). O “Teatrinho no Mangal”, realizado todo 1º e 3º domingos do mês, terá a participação das contadoras de histórias Giselle Griz e Silvia Teixeira, as quais narrarão o conto de Nicola “a borboleta de uma asa só”. Ao final da contação as artistas farão uma roda com as crianças e os pais para fomentar o resgate das cantigas de roda. Em seguida, no projeto de Educação Ambiental, o “momento ecozoo” traz as curiosidades sobre o Guará. A programação tem início às 9h30, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação.

Serviço

Estação das Docas:

Projeto Pôr do Som – Sexta (01/12), 18h30, na Orla do complexo.

Gran Coral Metropolitano de Belém – Dom (03/12), 17h00, na Orla do complexo.

Mangal das Garças:

Teatrinho no Mangal + Momento Ecozoo – Dom (03/12), 9h, no entorno do Memorial da Amazônia.