Evento reúne gastronomia e cultura em Belém neste final de semana

O Festival Fartura – Comidas do Brasil tem atrações gastronômicas, participação de chefs e cozinheiros convidados e uma variada programação cultural

 

A capital paraense recebe, neste fim de semana, pela primeira vez, o Festival Fartura – Comidas do Brasil , com atrações gastronômicas, participação de chefs e cozinheiros convidados e uma variada programação cultural. O evento é uma realização da Plataforma Fartura, que tem como objetivo a valorização da gastronomia nacional, criando conexões entre ingredientes, receitas, produtores, chefs e restaurantes, por meio de pesquisas e viagens pelo país. O Festival ocorre neste sábado (27) e domingo (28), na Estação das Docas, de 12h às 22h no sábado e de 12h às 20h no domingo.

Mais de 50 atrações gastronômicas se dividem entre os espaços e o público pode conhecer produtos, aprender e experimentar receitas de chefs e cozinheiros de mais de 10 estados brasileiros.

Para embalar ainda mais a experiência do festival, vários artistas locais sobem ao palco. Os participantes descobrir novos sabores e se divertem ao som das percussões, guitarrada, jazz, eletrônico.

Os shows são da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, Mestre Solano, Strobo, Careca Braga, Jardim Percussivo e Lucas Estrela. O festival também abre espaço para apresentações teatrais do Tambor de Dentro, Reprises (Palhaços Trovadores), Uma História com Mil Macacos (Ester Sá), Bandinha (Palhaços Trovadores), Palhaço Sonho (Cleber Cajun), O Abanador Mágico do Tengu (Ester Sá) e Frutos do Pará. Os ingressos estão à venda pelo Sympla, no valor de R$ 15 (inteira) e 7,50 (meia).

Serviço

Festival Fartura – Comidas do Brasil , com atrações gastronômicas, participação de chefs e cozinheiros convidados e uma variada programação cultural.

Data: 27 e 28 de janeiro.

Hora: 12h às 22h – 27/01 e 12h às 20h – 28/01

Local: Estação das Docas – Av. Boulevard Castilhos França.

Contato: (91) 99182-6300.

Entrada: Valor: R$ 15 (inteira).