Veja o calendário dos filmes mais aguardados de 2018

De favoritos ao Oscar aos blockbusters de super-heróis, das comédias nacionais aos filmes de arte: uma lista eclética para todos os públicos elaborada pelo AdoroCinema

O AdoroCinema antecipou a lista de maiores estreias de 2018 nos cinemas brasileiros, para que todos tenham ainda mais tempo para se planejar. São 60 filmes, para todos os gostos e públicos.

JANEIRO

Viva – A Vida é uma Festa

A Disney chegará perto de incríveis US$ 6 bilhões nas bilheterias mundiais em 2017, muito por conta dessa animação que é um sucesso nos Estados Unidos. Na trama, um menino de 12 anos chamado Miguel enfrenta a desaprovação de sua família em realizar seu maior sonho: se tornar um músico famoso. Em sua busca, o garoto acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. O filme é inspirado no feriado mexicano do Dia dos Mortos.

Estreia: 04 de janeiro

 

Jumanji: Bem-vindo à Selva

Continuação de Jumanji (1995), o filme acompanha quatro jovens em detenção que acessam o misterioso videogame que transporta seus jogadores para dentro do universo virtual. O elenco é estrelado por Jack Black, Karen GillanKevin HartDwayne Johnson — um dos grandes nomes do cinema na atualidade, e que lança outros dois filmes em 2018: Rampage: Destruição Total, em 19 de abril; e Skyscraper, no dia 12 de julho.

Estreia: 04 de janeiro

 

The Square – A Arte da Discórdia

Janeiro começa com outros quatro grandes lançamentos no âmbito do circuito de arte, todos com uma passagem elogiada no Festival de Cannes 2017. Além do drama Sem Fôlego, do diretor Todd Haynes (Carol), e do divertido documentário Visages, Villages, realizado por JR com a fofíssima Agnès Varda, estreia o grande vencedor da Palma de Ouro nesse ano: o contestador e irônico The Square.

Estreia: 04 de janeiro

 

120 Batimentos Por Minuto

Vencedor do Grande Prêmio do Júri, da Queer Palm, do Prêmio da Crítica Internacional em Cannes 2017, selecionado como representante da França no Oscar 2018, o filme dirigido por Robin Campillo (Entre os Muros da Escola) se passa na França de 1990 e gira em torno de Nathan (Arnaud Valois), um jovem recém-associado a um grupo ativista que visa mostrar para a sociedade a importância da prevenção e do tratamento da AIDS.

Estreia: 04 de janeiro

 

A Forma da Água

Fábula de horror e fantasia que melhor traduz o fascínio de Guillermo del Toro por diferentes gêneros e clássicos do cinema (referenciados com elegância a todo momento), A Forma da Água tanto retrata um tempo de conflitos políticos, bélicos e sociais que agitaram os EUA na década de 60, como a história de amor e aventura entre Elisa, a zeladora de um laboratório experimental secreto do governo, e uma criatura mantida presa no local. Grande vencedor do Festival de Veneza 2017, o filme — excelente em todos os aspectos —  é forte candidato a alguns prêmios no Oscar 2018. Sally Hawkins, Michael ShannonRichard JenkinsOctavia Spencer e Michael Stuhlbarg formam o elenco mais poderoso da temporada.

Estreia: 11 de janeiro

 

Me Chame Pelo Seu Nome

Recém-premiado como o melhor filme do Gotham 2017, Me Chame Pelo Seu Nome desponta como sério candidato em todas as premiações da temporada. Na trama, o ator revelação Timothée Chalamet vive Elio, um jovem sensível e filho único de uma família tradicional que vive um verão preguiçoso na casa de seus pais em uma bela localidade da Itália. Seu tédio chega ao fim quando a casa recebe Oliver (Armie Hammer), acadêmico encarregado de ajudar na pesquisa de seu pai, o Sr. Perlman (Michael Stuhlbarg).

Estreia: 18 de janeiro

 

Maze Runner – A Cura Mortal

Até que enfim! Após grande espera motivada pelo acidente sofrido pelo astro teen Dylan O’Brien, a franquia Maze Runner finalmente está de volta, com Thomas embarcando em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre a iminência de uma catástrofe caso a C.R.U.E.L ponha seus planos em prática.

Estreia: 25 de janeiro

 

The Post – A Guerra Secreta

O diretor Steven Spielberg, o ator Tom Hanks e a atriz Meryl Streep — três gênios de sua arte — se reúnem em uma cinebiografia sobre Ben Bradlee e Kat Graham, editores do jornal The Washington Post que enfrentaram de tudo para publicar documentos bombásticos sobre a atuação controversa dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã. O filme foi escolhido como o melhor de 2017 pelo National Board of Review, o que confirma a sua força no Oscar 2018.

Estreia: 25 de janeiro

 

Todo o Dinheiro do Mundo

O novo filme de Ridley Scott confia muito em sua participação no Oscar 2018, tendo se tornado presença maciça nos noticiários pelo esforço de eliminar a participação de Kevin Spacey de seu corte final. Com Christopher Plummer no lugar do ator acusado de abuso sexual, Todo o Dinheiro do Mundo acompanha a corrida desesperada de Gail Harris (Michelle Williams) para convencer o bilionário ex-sogro J. Paul Getty a pagar o resgate de seu filho, no valor de US$ 3 milhões.

Estreia: 25 de janeiro

 

Artista do Desastre

A última semana de janeiro promete ser a melhor de 2018, com outros três grandes lançamentos: a adorável dramédia A Melhor Escolha, de Richard Linklater (Boyhood); o drama racial com toques de suspense Roman J. Israel, Esq., com Denzel Washington; e o surpreendente Artista do Desastre. A obra mais divertida do ano reconstitui a catastrófica realização do filme The Room — considerado o pior de todos os tempos, e assim se tornando um clássico cult. James Franco dirige e estrela a cinebiografia cômica com brilhantismo.

Estreia: 25 de janeiro

 

FEVEREIRO

A Grande Jogada

Considerado um dos maiores roteiristas de Hollywood (por trabalhos incríveis nas séries The West WingThe Newsroom e nos filmes A Rede Social, Moneyball e Steve Jobs), Aaron Sorkin estreia na direção com um projeto potente que reúne uma boa história baseada em fatos reais a um grande elenco estrelado por Jessica ChastainIdris Elba e Kevin Costner. O filme vem recebendo elogios mundo afora.

Estreia: 1º de fevereiro

 

Loveless

Vencedor do Prêmio do Júri no Festival e Cannes 2017, o novo filme de Andrey Zvyagintsev (Leviatã) conta a história de um casal que se prepara para se divorciar, reconstruir suas vidas com novos parceiros e acabam não dando atenção justo ao seu filho, que desaparce misteriosamente.

Estreia: 1º de fevereiro

 

Cinquenta Tons de Liberdade

A adaptação do último capítulo da trilogia erótica de E. L. James acompanha um novo estágio no relacionamento entre Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan). O casal soma amor, intimidade, dinheiro, sexo e um futuro promissos. Mas a vida ainda reserva surpresas para ambos.

Estreia: 08 de fevereiro

 

Três Anúncios Para Um Crime

A franquia Cinquenta Tons de Cinza divide espaço com dois filmes de carreira bem-sucedida em festivais de cinema: O Sacrifício do Cervo Sagrado, filme de Yorgos Lanthimos (O Lagosta) exibido em Cannes; e Três Anúncios Para Um Crime, comédia dramática estrelada por Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell e Peter Dinklage premiada em Veneza e Toronto que é presença garantida no Oscar 2018.

Estreia: 08 de fevereiro

 

Pantera Negra

Ryan Coogler conseguiu, em alguns trailers, alavancar o atrativo essencial de se tratar do primeiro filme de um super-herói negro da Marvel. Compondo Wakanda como uma cidade que alia a tecnologia proporcionada pela extração do vibranium aos signos tradicionais africanos, o excelente diretor se cerca de talentos para tornar todo seu universo envolvente, cheio de personalidade, e com um vilão (vivido por seu colaborador frequente e amigo Michael B. Jordan) que promete vilanizar à altura de T’Challa — interpretado de maneira incrível por Chadwick Boseman. A expectativa por Pantera Negra é máxima, e geral!

Estreia: 15 de fevereiro

 

Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi

A cineasta Dee Rees também emplacou um filme muito cotado ao Oscar 208, Mudbound, sobre duas famílias à beira do Rio Mississippi, após a Segunda Guerra Mundial, que enfrentam as barbaridades da hierarquia social tanto dentro de casa, como no exterior, apesar da paisagem arrebatadora.

Estreia: 22 de fevereiro

 

Trama Fantasma

Daniel Day-Lewis, o maior ator de sua geração, vai se aposentar. Ao menos em grande estilo, dirigido por um cineasta que soube explorar todo o seu talento, há exatos 10 anos, em Sangue NegroPaul Thomas Anderson — também ele um expoente de seu tempo. No filme, um renomado e confiante estilista que veste a realeza e a elite britânica, inspirado pelas muitas mulheres que entram e saem de sua vida, se apaixona pela forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.

Estreia: 22 de fevereiro

 

The 15:17 to Paris

Clint Eastwood, lendário cineasta que teve o maior sucesso de sua carreira com Sniper Americano, volta a dirigir um filme de cunho militar e patriótico. Na trama, três soldados americanos impedem um ataque em um trem a caminho de Paris. Eles conseguem imobilizar um terrorista do Estado Islâmico que invade o vagão com uma AK 47, pronto para atacar civis.

Estreia: 22 de fevereiro

 

MARÇO

Projeto Flórida

Melhor filme do Festival do Rio 2017 segundo a redação do AdoroCinema, já sendo reconhecido nessa temporada de premiações, Projeto Flórida apresenta uma bela atuação de Willem Dafoe e a estupenda revelação da atriz-mirim Brooklynn Prince em seu relato afetuoso e duro sobre uma família que vive totalmente à margem do famigerado sonho americano.

Estreia: 1º de março

 

Tomb Raider – A Origem

Reinício da franquia que adapta o game homônimo, Tomb Raider – A Origem traz a premiada Alicia Vikander como Lara Croft, uma mensageira em Londres convocada para uma missão secreta pelo pai desaparecido (Dominic West), assim partindo para incrível e perigosa aventura em uma ilha japonesa.

Estreia: 15 de março

 

Como é Cruel Viver Assim

A cineasta Julia Rezende segue em seu projeto de cinema versátil em seu trabalho mais maduro: Como é Cruel Viver Assim, uma história com influência de Nelson Rodrigues, Quentin Tarantino e Irmãos Coen em sua combinação de drama e comédia nonsense. A trama é sobre um grupo de pessoas do subúrbio que, em seu desejo de aceitação e visibilidade, planeja um sequestro. O ótimo elenco apresenta Marcelo Valle, Fabiula Nascimento, Deborah Lamm e Silvio Guindane.

Estreia: 15 de março

 

Círculo de Fogo: A Revolta

Steven S. DeKnight (Demolidor) continua a franquia de robôs gigantes produzida por Guillermo Del Toro, com Jake Pendergast (John Boyega) tendo dificuldade de seguir o legado do pai, Stacker Pentecost (Idris Elba). Após entrar para o mundo do crime, o jovem ganha uma segunda chance de Mako Mori (Rinko Kikuchi), nova chefe da divisão Jaeger.

Estreia: 22 de março

 
Maria Madalena

Diretor de Lion – Uma Jornada Para Casa, Garth Davis conta a história de Maria Madalena (Rooney Mara), uma das pessoas mais notáveis a cruzar o caminho de Jesus (Joaquin Phoenix) durante a sua marcante passagem pela Terra.

Estreia: 22 de março

 
Jogador Nº1

Em seu segundo filme no ano, Steven Spielberg recorre à sua faceta mais grandiloquente e reverente ao cinema nessa adaptação do livro homônimo de Ernest Cline. Num futuro distópico, Wade Watts (Tye Sheridan) e o resto da humanidade preferem a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Os usuários do game devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico, baseado na cultura do final do século XX, para conquistar um prêmio de valor inestimável. Watts enfrentará seus maiores medos para vencer esse desafio.

Estreia: 29 de março

 
Uma Dobra no Tempo

Após trabalhos dramáticos na TV e no cinema, Ava DuVernay (Selma, A 13ª Emenda) se junta à Disney para uma fantasia baseada no best-seller homônimo de Madeleine L’Engle. A aventura acompanha Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe), dois irmãos que decidem reencontrar o pai cientista que trabalha para o governo e sumiu após se envolver em um misterioso projeto. Com a ajuda do colega Calvin (Levi Miller) e de três mulheres excêntricas, eles partirão em uma grande aventura por diferentes pontos do universo.

Estreia: 29 de março

 

ABRIL

Lady Bird – É Hora de Voar

Em uma estreia sola muito premiada como diretora e roteirista, Greta Gerwig conta a história de Christine (Saoirse Ronan), uma moça que se muda para o estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, fazendo amigos, vivendo amores e enfrentando aventuras durante o espaço de um ano. Premiado pelos críticos de Nova York, eis mais um forte candidato aos Oscar 2018.

Estreia: 05 de abril

 

Arábia

O cinema brasileiro vive um momento de versatilidade e qualidade. Melhor filme do Festival de Brasília 2017, o longa-metragem de Affonso Uchoa e João Dumans é uma belíssima ode ao trabalhador e às dificuldades que o povo brasileiro enfrenta para viver dignamente — ou simplesmente sobreviver.

Estreia: 05 de abril

 

X-Men: Os Novos Mutantes

A Fox deu a Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) a oportunidade de fazer ainda mais sucesso com o público infanti-juvenil, com o enorme desafio de conduzir a franquia X-Men em um novo caminho. Para tanto, ele terá sob seu comando um elenco promissor formado por Maisie Williams (Game of Thrones), Anya Taylor-Joy (A Bruxa), Charlie Heaton (Stranger Things) e outros.

Estreia: 12 de abril

 

Vingadores – Guerra Infinita

Thanos (Josh Brolin) cansou de delegar ordens a subalternos e incompetentes, e desembarca na Terra empenhado em reunir as Joias do Infinito, se tornar o ser mais poderoso do universo e, assim, impor sua força e satisfazer a Morte com as vidas de quem cruzar o seu caminho — principalmente os Vingadores. Para muitos, o filme mais aguardado do ano.

Estreia: 26 de abril

 

MAIO

Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral

Após realizar Os Parças com Tom CavalcanteHalder Gomes está de volta aos seus trabalhos pessoais e sua amada Ceará para continuar a comédia que o lançou ao cinema. Para repetir o sucesso do primeiro filme, ele voltará a contar com seu parceiro de longa data: o ator Edmilson Filho (O Shaolin do Sertão) como o atrapalhado e apaixonado pelo cinema Francisgleydisson.

Estreia: 10 de maio

Nasce Uma Estrela

A nova versão de um clássico estrelada por Lady Gaga e tendo Bradley Cooper como protagonista e diretor. Na trama, a jovem cantora Ally ascende ao estrelato no mesmo momento em que seu parceiro, o renomado artista Jackson Maine, cai no esquecimento por problemas com o álcool — situações que minam o relacionamento do casal.

Estreia: 17 de maio

Solo – Uma História Star Wars

A extensão do Universo Star Wars no único spin-off possível: a história de origem de Han Solo (Alden Ehrenreich), mostrando as suas primeiras aventuras ao lado do inseparável amigo Chewbacca (Joonas Suotamo), o início de sua conturbada amizade com Lando Calrissian (Donald Glover) e o modo como conquista seu grande bem: a nave Millenium Falcon.

Estreia: 24 de maio

Deadpool 2

O melhor filme de super-heróis de 2016 retorna com a expectativa de ser mais e melhor em 2018, especialmente após as chegadas do excelente diretor David Leitch (Atômica, John Wick) e do temível mutante Cable (Josh Brolin). Ansiedade define.

Estreia: 31 de maio

 

JUNHO

Oito Mulheres e um Segredo

Essa versão com mulheres promete duelar à altura com os elencos masculinos de Onze Homens e um Segredo — contando, inclusive, com o clássico de 1960. Sandra Bullock interpreta Debbie Ocean, uma mulher recém-saída da prisão que planeja o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York. Para isso, ela terá o apoio de Lou (Cate Blanchett), Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter), Daphne Kluger (Anne Hathaway) e Tammy (Sarah Paulson).

Estreia: 07 de junho

Isle of Dogs

Cultuado diretor de O Grande Hotel Budapeste e O Fantástico Sr. RaposoWes Anderson está de volta ao gênero de animação, com um elenco de vozes formado pelos amigos Edward Norton e Bill Murray, além de Bryan CranstonJeff Goldblum. O filme acompanha odisséia de um menino em busca de seu cão.

Estreia: 14 de junho

 

Jurassic World: Reino Ameaçado

Após o sucesso estrondoso de Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros, a franquia jurássica retorna sob o comando do promissor J.A. Bayona (Sete Minutos Depois da Meia-Noite), e novamente com Chris PrattBryce Dallas Howard como um casal improvável, porém (e por isso mesmo) com uma química divertida.

Estreia: 21 de junho

 

Os Incríveis 2

Após 13 anos de espera, bastou um teaser que abusa da fofura para o público já desejar a sequência de Os Incríveis mais do que tudo em 2018.

Estreia: 28 de junho

 

Turma da Mônica – Laços

Com a esperança de que Maurício de Sousa dê liberdade para o ótimo cineasta Daniel Rezende (Bingo – O Rei das Manhãs) realizar o seu trabalho livremente, a adaptação de “Laços” pode se tornar uma das coisas mais bonitas baseadas na histórica franquia de quadrinhos brasileira.

Estreia: 28 de junho

 

JULHO

Homem-Formiga e a Vespa

Paul Rudd, Evangeline LillyMichael Douglas e o diretor Peyton Reed retornam à menor franquia do Universo Cinematográfico Marvel — repleta de mistérios sobre a sequência que sucede Vingadores: Guerra Infinita.

Estreia: 05 de julho

The Nun

Invocação do Mal originou o spin-off Annabelle. Sua sequência propiciou outros dois longas derivados, sobre o Homem Torto e sobre a apavorante Freira. Eis o universo compartilhado de filmes de terror de James Wan (Aquaman).

Estreia: 12 de julho

 

Alita: Anjo de Combate

Muito bem-sucedido em sua adaptação de Sin City – A Cidade do Pecado, Robert Rodriguez realizará a versão para os cinemas do famoso mangá de Yukito Kishiro, com Christoph Waltz, Jennifer Connely, Mahershala Ali, Ed Skrein e Michelle Rodriguez no elenco, Rosa Salazar como a ciborgue que protagoniza mais essa obra cyberpunk. O filme tem roteiro de James Cameron (Avatar).

Estreia: 19 de julho

Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo!

Meryl StreepAmanda SeyfriedPierce Brosnan retornam, 10 anos depois, para mais uma adaptação do famoso musical inspirado nas canções do grupo pop sueco ABBA.

Estreia: 19 de julho

 

Missão: Impossível 6

Após os ótimos capítulos Protocolo Fantasma e Nação Secreta, a franquia Missão Impossível retorna para seu sexto filme, pela segunda vez com o diretor Christopher McQuarrie e um grande elenco liderado por Tom Cruise e Rebecca Ferguson. A grande novidade é Henry Cavillcom seu polêmico bigode.

Estreia: 26 de julho

 

AGOSTO

Predador

Ator do personagem Hawkins no filme original, Shane Black dirige e roteiriza uma sequência que promete expandir a mitologia do Predador, um alien caçador de humanos. Boyd Holbrook (Narcos), Alfie Allen (Game of Thrones) e Olivia Munn (X-Men: ApocalIpse) integram o elenco.

Estreia: 02 de agosto

 

O Candidato Honesto 2 – O ‘Impitchiment’

João Ernesto Praxedes se entrega à justiça e é preso, então decidindo dar a volta por cima com sinceridade e propostas reais. Segundo Leandro Hassum, os roteiristas estão tendo um trabalhão para transformá-lo no “Trump brasileiro” e lançar um filme que não soe ultrapassado frente aos escândalos reais de corrupção que assolam a política.

Estreia: 02 de agosto

 

Life of the Party

Ben Falcone e Melissa McCarthy, marido e mulher, diretor e grande atriz de comédia, parceiros em um novo filme. Gillian JacobsMaya Rudolph integram o elenco da comédia, de sinopse ainda mantida em segredo.

Estreia: 30 de agosto

SETEMBRO

Marighella

Após muito sucesso como ator e grande preparação para se tornar diretor, Wagner Moura estreia na função em uma cinebiografia sobre Carlos Marighella, ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro que foi assassinado pela ditadura militar em 1969.

Estreia: 20 de setembro

Robin Hood

Grande revelação de Kingsman – Serviço SecretoTaron Egerton foi escalado para contar a origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres. O filme mostrará Robin Hood retornando das Cruzadas e tendo uma péssima surpresa ao se deparar com uma Floresta Sherwood infestada de criminosos. Jamie Foxx integra o elenco.

Estreia: 20 de setembro

OUTUBRO

Venom

Após o sucesso de Homem-Aranha: De Volta ao Lar em parceria com a Marvel, a Sony retoma sozinha a produção do universo compartilhado do Cabeça de Teia a partir de Venom, com Tom Hardy na pele do protagonista Eddie Brock e Ruben Fleischer (Zumbilândia) na direção.

Estreia: 04 de outubro

A Escolha Certa

Larissa Manoela e Maísa Silva, que se destacam entre as maiores atrizes de sua idade no país, preparam uma comédia e nova parceria após o sucesso de Carrossel.

Estreia: 11 de outubro

Jungle Book

Ator que revolucionou a criação de personagens em CGI — de Gollum (O Senhor dos Anéis) a César (Planeta dos Macacos) —, Andy Serkis emenda seu segundo trabalho seguido como diretor, agora adaptando a história de Mogli, o Menino Lobo em live-action, com um tom promissoramente mais sombrio que do recente filme da Disney.

Estreia: 18 de outubro

Halloween

David Gordon Green vai emplacar dois filmes nos cinemas brasileiros em 2018: O Que Te Faz Mais Forte, com Jake Gyllenhaal, em fevereiro; e Halloween, 11º filme da franquia de horror criada pelo mestre John CarpenterJamie Lee Curtis fará o seu papel original como Laurie Strode.

Estreia: 18 de outubro

NOVEMBRO

X-Men: A Fênix Negra

O poderoso produtor Simon Kinberg assume a direção da franquia X-Men no filme que adapta a famosa saga de Jean Grey. Sophie TurnerJennifer LawrenceJessica Chastain integram o poderoso trio feminino do longa-metragem.

Estreia: 1º de novembro

As Irmãs

Outra dupla feminina de muito sucesso no cenário nacional, porém já consagrada, Ingrid GuimarãesTatá Werneck repetirão parceria após Loucas Pra Casar — e da amizade nascida ali.

Estreia: 1º de novembro

 

 

Animais Fantásticos e Onde Habitam – Os Crimes de Grindelwald

Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler) e obtém ajuda com o professor Alvo Dumbledore (Jude Law) para enfrentar o terrível Gellert Grindelwald — por ora, ainda um personagem de Johnny Depp.

Estreia: 15 de novembro

Como o Grinch Roubou o Natal

O grande representante dos filmes de Natal em 2018 será o Grinch, que ganhará uma adaptação animada com Benedict Cumberbatch (O Jogo da Imitação) como o personagem principal.

Estreia: 29 de novembro

A Pequena Sereia

Outra adaptação de um clássico animado que a Disney desenvolve, sem muito alarde, é o filme com atores sobre a sereia Ariel, com Poppy Drayton no papel principal e as experientes Gina GershonShirley MacLaine no elenco.

Estreia: data indefinida de novembro

DEZEMBRO

Aquaman

Liga da Justiça foi só um prenúncio das aventuras de Arthur Curry (Jason Momoa) como o poderoso atlante. Sua história de origem e transformação no Rei de Atlântida estão reservados para esse filme solo, que terá o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) como grande vilão do super-herói aquático.

Estreia: 20 de dezembro

Mary Poppins Returns

Substituto de Chris MillerPhil Lord em Solo: Uma História Star WarsRob Marshall também comanda a refilmagem do lúdico clássico musical, estrelado por Emily Blunt e Lin-Manuel Miranda.

Estreia: 20 de dezembro

Bumblebee

O sexto filme da franquia Transformers e primeiro de sua expansão para um universo compartilhado conta a história de seu personagem mais ilustre, o divertido, corajoso e amarelinho Bumblebee.

Estreia: 27 de dezembro

Bohemian Rhapsody

Rami Malek deixou a timidez do Elliot de Mr. Robot de lado para se transformar em um dos maiores vocalistas da história do Rock’n’Roll: Freddie Mercury, o líder da banda inglesa Queen. Esse filme contará a sua história.

Estreia: 27 de dezembro