Veja o que funciona em Belém nesta segunda de pós-Círio de Nossa Senhora de Nazaré

Supermercados e shoppings funcionam normalmente. Órgãos da administração pública direta e indireta funcionam a partir das 12h na capital paraense

Os supermercados de Belém e região metropolitana abrem normalmente na segunda-feira (9), no pós-Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Os shoppings em atividade na cidade também funcionam normalmente. Já a Secretaria de Estado de Administração informou que o expediente nos órgãos da administração direta e indireta na capital paraense será a partir das 12h.

Na segunda-feira, a Estação das Docas abre normalmente, de 10 às 00h. Durante o mês de outubro, o Espaço São Joé Liberto funcionará em horário diferenciado para atender à demanda de turistas que chegam à cidade para o Círio. O complexo abrirá de segunda a sábado, das 9h às 18h30, e domingos, de 10h às 18h. No dia 23, segunda-feira, o São José Liberto estará fechado ao público devido o Recírio e ao Dia do Comerciário.

O Mangual das Garças estará de portas abertas para o público nas segundas-feiras, 9 e 23 de outubro, que compreende o pós e o Recírio, sempre de 9h às 18h. O parque, que normalmente funciona de terça a domingo, visa atender à demanda de turistas que chegam à cidade para maior festa religiosa do país.

A Polícia Civil do Pará preparou o planejamento de atuação na Operação Círio 2017, especialmente na área da praça Santuário de Nazaré, onde serão realizados diversos eventos referentes à quadra nazarena, até 22 de outubro. Durante a quadra nazarena, haverá uma delegada fixa instalada no interior do Parque de Diversões de Nazaré, onde será possível inclusive registrar boletins de ocorrência.

A delegacia vai contar com sistema de informatização operacional instalado nos comutadores e terá equipes compostas por delegados, escrivães, investigadores e técnicos de informática, diariamente, a partir das 18h até o encerramento das atividades do parque de diversões. O trabalho nesta delegacia vai contar com apoio externo da Seccional de São Braz e da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) para eventuais situações de prisões em flagrante.